sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Se beber não dirija.


Balaço dos acidentes no Carnaval

"O balanço dos acidentes ocorridos durante o período de Carnaval, entre o dia 16 de fevereiro, véspera da folia, e o último domingo, dia 25 de fevereiro de 2007, feito pelo SOS Estradas, apurou que aproximadamente 490 pessoas morreram em decorrência de 10.307 acidentes, os quais ainda causaram ferimentos em 6.028 pessoas, nos cerca de 190 mil km de rodovias pavimentadas existentes no Brasil. Dos 6.028 feridos, estima-se que aproximadamente 300 devem falecer num prazo de até 30 dias após o acidente, elevando para quase 800 o número de mortos"

"Estudos em Segurança de trânsito tem mostrado que os acidentes ocorrem geralmente pela intervenção de diversos fatores, tais como condições do automóvel (pneus, amortecedores, freios e sinalização) e das estradas (buracos, falta de sinalização de sua manutenção). Porém o fator dominante nos acidentes de trânsito é o humano, envolvendo a imprudência e o descumprimento do código de trânsito".

Não seja mais um numero nas estatisticas.
SE BEBER NÃO DIRIJA.

Texto: revista auto esporte e net.

3 comentários :

Sabrith disse...

Graças a Deus não bebo! E nem gosto de carnaval, só da parte que é feriado hehehe!
Mas o cuidado tem que ser dobrado, pois muita gente bebe e dirige, infelizmente!
Bom Feriado!
Bjokas..

Pontos da Aline disse...

Ola amiga,
Estou voltando de férias e vindo deixar uma beijoka e bom carnaval.

Roberta Granada disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me,beijo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails