sexta-feira, 9 de janeiro de 2009


A escovação é de extrema importância para a remoção da placa bacteriana, higienização da boca e a conservação dos dentes. Cuidados para preservar a saúde de seus dentes.
1. Posicione a escova num ângulo de 45°, dirigindo as cerdas para a junção dos dentes com as gengivas.
2. Massageie as gengivas enquanto escova os dentes, com compressão suave e pequenos movimentos rotatórios em direção ao dente por 10 segundos para cada 2 dentes, assim remove as partículas de alimento e as fortalece.
3. Limpe todas as superfícies internas e externas dos dentes superiores e inferiores, usando a angulação e o movimento corretos.
4. Faça movimentos vibratórios para frente e para trás, com força moderada, para limpar as superfícies de mastigação dos dentes superiores e inferiores.
5. Por fim, escove a parte superior da língua.Escovas recomendadas: são as de cerdas com as pontas polidas e arredondadas para não danificar o esmalte do dente e a gengiva, e de tamanho adequado a boca para conseguir uma limpeza conveniente aos dentes posteriores.

Placa bacteriana: é uma massa incolor, pegajosa, composta por uma colônia de bactérias que se forma diariamente sobre a superfície dos dentes e ao redor da linha das gengivas. Ela é a principal causadora de doenças como cárie, gengivite e periodontite. Para removê-la é necessário escovar os dentes, principalmente após as refeições, utilizando creme dental com flúor. O fio dental ou fita dental e o enxaguatório são complementos de uso diário.

Referência: Oral-B.Posted by Picasa

Um comentário :

´´CROCHE LILAS´´ disse...

Ola amiga vc ja esta perticipando da minha troquinha é so vc copiar o anuncio da minha troquinha e o conteudo e colocar em seu blog para que mais meninas participem qualquer duvida pode me enviar um email para patriciaa123@ig.com.br beijos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails